Destaques | Da Redação | 23/04/2020 13h48

Melissa Tamaciro deixa Sectur após um ano como titular da secretaria

Compartilhe:

A publicitária Melissa Tamaciro deixou o cargo de titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) por motivos particulares, um ano após ser nomeada. Para seu cargo, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, convidou o diretor-geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Max Freitas, que aceitou o desafio nesta quarta-feira (22).

Melissa Tamaciro comunicou a decisão por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, na última quarta (22). No vídeo, ela destaca sua felicidade em poder contribuir para os eventos culturais da Capital. “Foi um dos trabalhos mais prazerosos da minha vida, mas tenho vontade de ser apoio pra quem tem mais força política. A minha veia é mais do trabalho técnico”.

Em um ano, a Sectur ajudou na organização do Arraial de Campo Grande, Rally dos Sertões, Carnaval e outros. Segundo a publicitária, a realização desses eventos mostraram que a burocracia não é um empecilho quando se tem força de vontade. “Fica um bom entendimento de que quem entrar e ter vontade de fazer vai conseguir, porque a burocracia não é impedimento nenhum. É possível fazer tudo caminhar junto, festa, manifestação popular, economia e segurança das pessoas”.

Imagem do vídeo postado pela publicitária (Imagem: Reprodução)

Ao final do vídeo, Melissa Tamaciro pediu para que Marquinhos Trad cumpra com as ações que vem sendo realizada, dando suporte à classe cultural. "Fica meu apelo não engaveta a mudança do Arquivo Histórico de Campo Grande, não deixe de liberar o edital de 600 mil reais que tá prontinho para auxiliar a classe da cultura e do turismo".

O novo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, era diretor-geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para ele, seu trabalho à frente da fundação, abriu-lhe portas para essa nova etapa. “Fico feliz em saber que minha contribuição à administração da Mara Caseiro (presidente da FCMS) deu visibilidade ao meu trabalho. Sou muito grato em ter feito parte dessa gestão”.

Freitas já está em contato com o prefeito de Campo Grande e espera conseguir ajudar a classe artística no meio de todo o caos causado pelo novo coronavírus (Covid-19). “Conversei com o prefeito e devemos lançar em breve, edital emergencial para atender a classe artística que tem sido prejudicada com a pandemia do coronavírus. Este processo será parecido com o 'MS Cultura Presente' que está em andamento no Estado”.O futuro secretário disse que verificará de imediato, a disponibilidade do pagamento da primeira parcela do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC).

Max Freitas assumirá a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Foto: Reprodução)

Para a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, a saída de Freitas será sentida na entidade, mas sua competência agregará, e muito, nos projetos culturais e turísticos do município. “Tenho certeza que ele vai contribuir muito para o setor da Cultura e do Turismo de Campo Grande. Max é comprometido, responsável e um grande parceiro. Com certeza a saída dele é uma perda para nós e um ganho para o município”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS