Destaques | Com Prefeitura de Aquidauana | 21/03/2020 10h07

Prefeitura de Aquidauana cancela evento de lançamento de obras em prevenção ao coronavírus

Compartilhe:

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para que eventos com aglomeração de pessoas não sejam realizados nesse período de atenção mundial por conta do coronavírus, a Administração Municipal de Aquidauana decidiu cancelar o evento de lançamento de um pacote de mais de R$ 32 milhões em obras da prefeitura para a cidade.

O evento estava programado para acontecer no clube Arpa, na próxima sexta-feira, 20 de março, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, secretários de Estado e parlamentares estaduais, autoridades municipais e a população.

As ordens de serviço e autorizações de licitações, entrega de veículos novos e equipamentos acontecerão dentro das agendas internas da prefeitura e serão comunicadas à população pela imprensa oficial do município e imprensa local, evitando eventos públicos com aglomeração de pessoas, como medida preventiva de saúde pública.

A decisão da Prefeitura de Aquidauana vem ao encontro das medidas de prevenção diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que todos os municípios e Estados foram orientados a seguirem.

“Estamos tomando essa decisão por cautela diante da situação do coronavírus e por acatarmos a orientação dos órgãos de saúde. Não podemos colocar em risco as pessoas realizando um evento em que era estimado um grande público. O momento é de prevenção, de agir com responsabilidades e atenção redobrada para o protocolo de higiene para se evitar o vírus corona", explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de MS, no Estado há dois casos confirmados da doença e mais 4 casos suspeitos em monitoramento.

O vírus e transmitido por via aérea e por contato, a transmissão e contágio estão sendo muito rápidos e é importante evitar aglomerações de pessoas, lavar e esfregar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel nós objetos e móveis de uso coletivo, manter o ambiente limpo, ventilado e higienizado e se tossir ou espirrar cubra o nariz e boca.

Vários municípios do país e em MS estão adotando medidas de suspensão não só de eventos, mas, também, de aulas nas escolas.
Em Aquidauana, o prefeito Odilon informou que deverá se reunir com sua equipe administrativa para analisar sobre a suspensão das aulas nas escolas municipais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS