Destaques | Da redação/com Assessoria | 30/06/2014 10h32

Projeto musical recepciona turistas no Aeroporto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Como parte do projeto “Conheça e Ame Campo Grande – cidade de todos os povos, culturas e tradições”, criado para recepcionar os turistas que chegam à cidade pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande, nessa quinta-feira (26) estarão se apresentando no local, no horário das 12h30 às 14h30, 40 crianças e adolescentes da oficina de musicalização da Fundação Ueze Zahran, desenvolvida no Jardim Centenário.

O projeto oferece oficinas de musicalização em três atividades: oficina de cordas, de coro e confecção de instrumentos musicais alternativos. No total, são atendidas 85 crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 17 anos, estudantes de escolas públicas. Além do Jardim Centenário, a fundação também desenvolve o trabalho no Campo Belo. Quem chegar ou estiver no aeroporto entre 12h30 e 14h30 de hoje terá oportunidade de assistir à apresentação do coral, acompanhado de violão e violinos.

O projeto “Conheça e Ame Campo Grande – cidade de todos os povos, culturas e tradições” foi criado A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). Teve início no dia seis de junho e visa receber bem os turistas que chegam à Capital no período em que acontece um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo 2014.

Para tanto, a Sedesc firmou uma parceria com a Infraero e a Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Diariamente, no saguão do Aeroporto Internacional um comitê de recepção recepciona os turistas com apresentações culturais, música e teatro regional. Mesmo não sendo cidade-sede da Copa do Mundo, Campo Grande já registra aumento na passagem de turistas pela cidade, a maioria se dirige ao Pantanal e a Bonito, regiões turísticas mais importantes de Mato Grosso do Sul. A Sedesc estuda a possibilidade de tornar o projeto permanente. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS