Feira | Da redação | 12/04/2016 16h13

Acrissul resgata Baile do Fazendeiro e evento será no Parque de Exposições

Compartilhe:

A Expogrande 2016 vai resgatar uma tradicional festa de gala que não é realizada há mais de 20 anos na cidade. O Baile do Fazendeiro, que também era conhecido como Baile do Grito, pela música e alegria, por muito tempo foi um dos eventos mais esperados do ano, diante do requinte e glamour. Agora, a festa retorna para arrecar fundos e ajudar Lar do Ludinho, que atende crianças.

Quem viveu aqueles tempos lembra com saudade da noite que reunia as tradicionais famílias da classe pecuarista do Estado no salão do Radio Clube. "Era um grande acontecimento, ficavamos esperando e nos preparando para encontrar os amigos e as família", conta Clea Ambrosio Ribeiro, de 65 anos.

Agropecuriarista de Dourados, ela codiz que aos 15 anos já frequentava a festa na companhia dos pais. "Naquela época não saíamos sozinhos, sempre que íamos aos eventos, era na companhia da família". Segundo ela, a expectativa era tanta, que muitos viajavam a São Paulo para comprar roupas que fossem à altura do evento de gala.

"As mulheres usavam os melhores vestidos, com cabelos bem arrumados e os homens vestiam ternos. Tudo muito elegante". No fim do baile, havia até premiação para o casal mais elegante da noite.

Tanto a festa, quanto as exposições agropecuarias, sempre fizeram parte da vida de Clea. Revendo as fotografias, ela lembra que começou a participar desses eventos ao lado do pai e depois continuou frequentando junto do marido. "Lembro que na época, tocava polca paraguaia e chamamé, alguns homens levavam o berrante para mostrar quem tocava melhor. Hoje muitos usam o berrante apenas para enfeite".

Mesmo sem ter participado das antigas festas do Rádio Clube, a pecuarista Mônica Zart, de 55 anos, conta que está ansiosa para o baile que vai celebrar os velhos tempos. "É uma festa importante e que faz parte da história. Neste ano, além de alegria, vamos ter o prazer de proporcionar um benefício", explica.

O baile acontece no próximo dia 16 de abril, mas desta vez no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições. O valor dos ingressos arrecadados serão revertidos para a associação Anjos da Guarda que irá construir novas salas para o Lar do Ludinho.

Os ingressos são vendidos na administração da Acrissul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS