Feira | Com CG Notícias | 06/07/2019 12h22

Com mais de 150 artesãos, feira Mãos que Criam começa no domingo

Compartilhe:

O primeiro domingo (07) do mês de julho está próximo e, com ele, a tradicional feira de artesanato Mãos que Criam na Cidade do Natal, das 16h até às 21h. Nesta edição a feira conta com saída do City Tour, apresentação dos grupos Hands Up MS e Movimento de Rua, ambos de dança urbana, performance ao vivo dos djs Jay-C, Andre Garde e Fellipe, além da repetição do sucesso da Kombosa do Harmonia, que participou da edição do mês de junho com grande admiração do público.

Os artesãos que expõe nas 35 tendas de trabalhos manuais e nos 10 quiosques das Associações que fazem a feira acontecer em parceria com a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemoram o sucesso do evento. “Cada vez mais agregamos à programação. Temos tudo para que a população posso se sentir bem, levar a família e até mesmo os pets, afinal, todos são bem-vindos. O lugar é agradável para que todos possam participar e vivenciar ótimos momentos”, afirma Sônia Albuquerque, da Associação da Praça dos Imigrantes (Api/MS).

Ao todo serão mais de 150 expositores nesta edição, além dos representantes da gastronomia que estarão vendendo delícias na Praça de Alimentação. Parede de escalada e brinquedos infláveis para os pequenos completam a tarde de lazer por um preço simbólico.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, pontua a respeito da importância de um evento deste porte para o calendário da cidade. “Pela qualidade do trabalho dos expositores e pelo local onde fazemos o evento, nos Altos da Avenida Afonso Pena, conseguimos agregar mais um quesito a este cartão postal de Campo Grande”.

É a primeira vez dos djs na Mãos que Criam. Eles prometem tocar estilos como o soul, rap, hip hop, música brasileira, house, deep house e tecno. “A nossa ideia é contribuir junto ao evento e aos artistas que fazem parte do Mãos que Criam, passando a nossa experiência como dj. Eu tenho quase 20 anos de estrada, o Andre Garde completa mais de 15 anos atrás das pick-ups e o Fellipe também chega com muita qualidade de som”, comenta Jay C.

Roger Pacheco é diretor do Hands Up MS e do Movimento de Rua, grupos que apresentam o estilo da dança urbana. Serão duas apresentações a partir das 19h30. “Nosso trabalho no Movimento de Rua é com os jovens do bairro Coophavila II, já o Hands Up MS abrange os jovens da comunidade LGBT. É por meio da dança que contribuímos para a transformação social”.

Ainda nesta edição de julho a Mãos que Criam promove uma ação do ônibus do City Tour pelos principais pontos turísticos de Campo Grande. Com duas saídas diretamente da Cidade do Natal, às 17h e às 19h, o veículo percorre um trajeto de cerca de uma hora de duração.

O Kombosa da Harmonia estaciona pela segunda vez na Mãos que Criam e leva aulas de dança gratuitas a todo o público presente. O projeto oferece uma aula de vinte minutos com professores de dança e depois deixa o som rolando para os alunos treinarem os passos.

Rochelle Kaghoser e Fabio Simones são os professores que estão a frente do projeto e pedem para que os interessados levem um agasalho ou um quilo de alimento não perecível para doação da Escola de Dança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS