Feira | Da redação | 15/04/2016 14h43

Escola Municipal realiza feira de resgate da cultura indígena

Compartilhe:

Com o tema “Resgatando memórias das feiras indígenas culturais da escola”, com enfoque na cultura do povo Terena, a Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira “Tumune Kalivone” – Criança do futuro promove neste sábado (16) sua 18ª Feira Cultural. A atividade abre a programação pelo Dia do Índio, comemorado em 19 de abril.

O objetivo, de acordo com a coordenadora administrativa da escola, Onilda Camargo de Dichoff, é transmitir a cultura desses povos. “Vamos homenagear a cultura indígena que faz parte de nosso Estado e de nosso bairro, visto que aqui na região da escola fica a aldeia urbana Marçal de Souza”, destacou.

O encontro de exibição da cultura indígena esta em sua décima oitava edição, mesmo tempo de existência da escola. A unidade atende 380 alunos da pré-escola ao quinto ano. Segundo a coordenadora, 23% dos alunos são indígenas e o restante corresponde os moradores da região do bairro Tiradentes.

A feira é resultado de estudos desenvolvidos em sala de aula com alunos e professores. Dentro do aprendizado são explorados os conhecimentos dos costumes e heranças transmitidos pelas famílias; hábitos indígenas como a dança, artesanato, alimentação típica, modo como o índio vive na aldeia e na área urbana.

“Todos os anos, o evento vem superando nossas expectativas de visitação, temos visitantes de várias partes da cidade, de outros bairros, de outras regiões; essa feira será uma retrospectiva de tudo que fizemos durante todos os anos anteriores”, finaliza a coordenadora Onilda.

Serviço: A Escola Municipal Sullivan Silvestre está localizada na rua Terena s/n., Loteamento Indígena Marçal de Souza, bairro Tiradentes. Mais informações, pelo telefone (67) 3314-3377.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS