Feira | Da redação | 27/03/2017 15h17

Expogrande define acordo para venda de meia entrada

Compartilhe:

Em reunião realizada na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com o Ministério Público do Estado (MPE) e os organizadores da Expogrande 2017, na quinta-feira (23) foram discutidas medidas para assegurar o direito à meia entrada no evento, que começa dia 30 de março.

Segundo Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, “foi pactuado que as carteirinhas com vencimento em 31 de março serão aceitas até dia 1º de abril para compra dos ingressos antecipados”. Serão vendidos até o limite de 40% do total de ingressos disponíveis com o benefício da meia entrada.

A Expogrande vai de 30 de março a 9 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Os ingressos já adquiridos pelos estudantes para a segunda semana de shows serão validados normalmente. Após o dia 2 de abril, os estudantes poderão adquirir os ingressos meia entrada desde que estejam regularmente matriculados e apresentem a carteira de identificação estudantil válida. O acordo visa a assegurar que os estudantes se apressem para regularizar as carteiras vencidas.

Meia entrada

O benefício da meia entrada é o direito de pagar a metade do preço dos ingressos em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e se estende a professores, idosos, pessoas com deficiência e doadores de sangue. De acordo com a Lei Federal 12.933/2013, a concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

Em Campo Grande, o Procon atende na rua 13 de junho, 930, no centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O Disque Denúncia do Procon é o 151.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS