Feira | Com FCMS | 12/08/2019 14h00

Fabio Cunha e Grupo Batidão animam a Quarta Cultural na Feira Central

Compartilhe:

Os ritmos dançantes e o chamamé raiz vão ser destaque nesta quarta (14), no projeto “Quarta Cultural” realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que leva a diversidade musical do Estado à Feira Central de Campo Grande, um dos principais pontos turísticos da Capital. Anima o projeto Fabio Cunha e Grupo Batidão, a partir das 19 horas.

Natural de Dourados, onde nasceu no dia 21 de março de 1983, Fabio Ribas Cunha iniciou sua carreira musical em Fátima do Sul, onde passou a residir e receber o incentivo de seu pai, Sebastião Cunha, que lhe presenteou com o primeiro acordeon, uma sanfona de oito baixos, que dedilhou pela primeira vez aos cinco anos de idade e passou a dedicar-se à música.

Depois de iniciar carreira solo aos seis anos de idade, vem liderando o Fabio Cunha e Grupo Batidão, com uma agenda bastante concorrida, animando bailes e festas na Capital, interior de Mato Grosso do Sul e outros Estados.

O Grupo Batidão tem animando festas e bailes em diversos espaços de Campo Grande, no interior e em outros Estados, gravando novos trabalhos, o mais recente no ano passado, que caiu no gosto popular e levou o músico e sua banda a convites para tocar em Mato Grosso, Goiás e interior de São Paulo, destacando-se com ritmos dançantes e o tradicional chamamé.

Nas gravações de seus mais recentes CDs, Fabio Cunha e Grupo Batidão contaram com participações de importante nomes da música regional do Rio Grande do Sul, como Tchê Garotos, Garotos de Ouro e Os Monarcas e, há três anos, gravou o primeiro DVD, com a participação do cantor e compositor Luiz Nascimento, de Maracaju.

O público que costuma lotar os salões e casas de shows e os visitantes da “Feirona” poderão conferir na noite desta quarta, gratuitamente, os ritmos que agradam e proporcionam a alegria da música regional. Tragam seus pares para, quem sabe, arriscar uns passos e completar a alegria da noite saboreando um bom sobá, espetinho e as iguarias que a Feira Central oferece.

O projeto Quarta Cultural acontece todas as semanas até o fim do ano na Esplanada Ferroviária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS