Feira | Catraca Livre | 26/05/2020 10h05

Plataforma online reúne marcas e artesãos independentes

Compartilhe:

Enquanto a gente está de quarentena, dificilmente os pequenos produtores terão onde expor suas criações. Por isso, a feira O Mercado decidiu lançar sua versão online para manter seu principal objetivo: conectar quem cria à quem consome.

O Mercado online funciona como uma vitrine onde o visitante encontra diversas marcas autorais. Estilistas, designers, artistas, artesanato contemporâneo, decoração, botânica, cosmética natural, produtos veganos e até gastronomia. A ideia é dar visibilidade a esses pequenos produtores e fácil acesso aos clientes, que podem realizar compras online.

Cada marca tem sua página dentro do site, com link personalizado, onde há um texto de apresentação, fotos, links de contato e informações sobre frete, embalagem de presente, parcelamento do pagamento, se a marca é comandada por mulheres, faz doações para ONGs ou oferece trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O mais legal é que O Mercado online está disponível todos os dias, 24 horas por dia.

O Mercado
Nascido em 13 de novembro de 2010, O Mercado teve sua primeira edição produzida do zero em apenas dois meses. Em 2011, o evento passou a ser realizado na Casa de Espanha (RJ), onde permaneceu por alguns anos, chegando a ter mais de 120 marcas em uma única edição.

Visando incentivar a redução do uso de embalagens descartáveis, O Mercado fechou 2019 com mais de dez mil ecobags distribuídas gratuitamente e entrou em 2020 com a proposta de retirar toda embalagem não reciclável ou plástica da feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS