Feira | Da redação | 20/01/2017 10h17

UEMS realiza evento nacional de floricultura e plantas em Bonito

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza de 18 a 22 de setembro o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & 8º Congresso Brasileiro de Cultura De Tecidos de Plantas, com o tema: "O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal, Bonito!", em Bonito.

O evento tem o objetivo de atualizar e divulgar avanços científicos e tecnológicos nas áreas de floricultura e cultura de tecidos de plantas. Os congressos reunirão pesquisadores, professores, alunos da graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas que têm interesse pela floricultura, plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas.

Serão abordados assuntos de interesse dos diversos segmentos que atuam no setor, instituições de pesquisa e ensino, setor privado e agências de fomento.

Serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e exposições, além da apresentação de trabalhos técnicos-científicos. São esperados mais de 800 congressistas.

De acordo com o professor da UEMS, Antônio Correa de Oliveira Filho, que faz parte da coordenação geral do evento, é a primeira vez que os Congressos são realizados no Estado. “É uma forma de valorizar as plantas e mostrar o potencial das espécies tropicais de MS, discutindo nestes dias ações de ensino, pesquisa e extensão. A integração dos congressistas poderá contribuir significativamente para avanços da floricultura, plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas no Brasil e no Centro-Oeste Brasileiro em especial”, ressaltou.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito localizado em um paraíso natural, sua arquitetura se integra à natureza, valorizando a cultura e a flora da região.

As inscrições já podem ser feitas pelo site: https://www.doity.com.br/cbfpo/

Também fazem parte da comissão de realização do evento a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Secretária de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS