Festa | Da Redação/Com Assessoria | 14/08/2012 14h22

61 anos: Aeroclube promove festa pantaneira dia 19

Compartilhe:

Para comemorar 61 anos de existência e serviços prestados à comunidade da região, o Aeroclube de Aquidauana preparou uma festa “pantaneira”. As atividades tem início às 7h da manhã de domingo (19) com a inauguração do pavilhão nacional e o hasteamento das bandeiras na sede do Aeroclube.

Várias iniciativas culturais e artísticas acontecem no período da manhã e tarde: exposição de aeronaves, fotos, artesanato do Ponto de Cultura Sapicuá Pantaneiro, música regional, dança, demonstração de parapente com Tamon Abe e palestra com o Sargento Neusivan Fonseca. As festividades se encerraram às 21 horas.

Criando no dia 18 de agosto de 1951, o Aeroclube Aquidauana tem sido desde então, a porta de entrada para o Pantanal. Daqui saem inúmeros vôos levando turistas para conhecer as belezas da região. Sua escola de aviação já formou muitos pilotos e é uma das mais importantes do estado.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana, 9° Batalhão de Engenharia e Combate “Carlos Camisão”, Ponto de Cultura Sapicuá Pantaneiro, Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana; 87,9 FM Pantanal, Aquidauana News, Buritinews, Ego Criativo, Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (CGR); TV Brasil Pantanal (CGR), Frigorifico Buriti, Farmácia Popular e Laboratório de Análises Clínicas de Aquidauana (LACA). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS