Festa | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 14/09/2015 16h39

Aparecida do Taboado comemora 67 anos com grande programação

Compartilhe:

Dia 28 de setembro Aparecida do Taboado celebra 67 anos de emancipação político-administrativa e a Prefeitura prepara uma grande festa, que ocorrerá do dia 19 ao dia 27. A programação contará com inauguração de casas, show da cantora aparecidense Mariana Fagundes, Festa das Nações, entre outros eventos.

No dia 19 ocorrerá o 4º Abala Taboado, no Módulo Esportivo “Walfrides Alves Martins”, previsto para iniciar às 18h30. No dia 20, a Associação da Melhor Idade realizará o VI Encontro da Melhor Idade, na AVA (Associação dos Veteranos Aparecidenses), localizada à Rua Amazonas, nº 2278, Vila Pereira.

Para o dia 24, em parceria com o Sebrae, está agendada para ocorrer a “Rodada de Negócios”, no Salão de Eventos Recanto, situado na Rua Virgílio Antônio de Queiroz, nº 1053, Centro.

No dia 25, a Administração Municipal irá inaugurar as 96 unidades habitacionais do Jardim Félix, às 9h. Já às 19h, na Praça da Matriz, haverá um culto promovido pela AMETA (Associação de Ministros do Evangelho de Aparecida do Taboado).

Nos dias 26 e 27, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará a Festa das Nações, que terá em sua primeira noite, às 20h, abertura com a Banda Marcial, apresentações culturais e danças típicas e show com Mariana Fagundes. A segunda noite, prevista para iniciar às 20h30 e também contará com apresentações culturais e danças típicas, com encerramento com uma banda show.

Ainda para o dia 27 estão na programação um Torneio de Maia, a partir das 8h, na Rua Pará, nº 1.741, no bairro Cidade Nova e a Missa Sertaneja, que ocorrerá às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

O prefeito Robinho Samara, o vice-prefeito Reinaldo Queiroz, e a Câmara de Vereadores convidam toda a população aparecidense para prestigiar o aniversário do município. “Aparecida do Taboado, a nossa Terra dos 60 dias apaixonado, merece todo o nosso carinho e respeito. Venha comemorar conosco as conquistas de nossa terra”, convidou o prefeito.

História - O primeiro povoado surgido na região foi o Porto Taboado, às margens do Rio Paraná, empreendimento dos mineiros: João Barbosa e Máximo José da Rocha. Posteriormente, Antônio Leandro cedeu parte de sua fazenda, denominada Córrego do Campo, um pouco distante das margens do Rio Paraná e iniciou a implantação de um novo povoado, que tomou a denominação de Lagoa Suja, atualmente, Aparecida do Taboado.

A criação do município ocorreu em 28 de Setembro de 1948. O nome da cidade é uma homenagem do fundador, Antônio Leandro de Menezes, que fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para a cura de um filho doente e doou terreno para a elevação de uma cidade, e foi construída uma capela na atual Praça da Igreja Matriz do município, em devoção à padroeira. O nome Taboado vem de um antigo porto às margens do rio Paraná que tinha muitas taboas, uma vegetação comum em áreas alagadas do cerrado. Por isso Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS