Festa | Da redação | 26/05/2016 13h16

Arraiá da UFGD, em Dourados, acontece entre 24 e 25 de junho

Compartilhe:

O IX Arraiá Universitário da UFGD já está com data marcada. Com muita comida, bebida e música típicas, a festa acontecerá nas noites de 24 e 25 de junho, em frente ao prédio da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761).

Para que o Arraiá fique completo, estudantes e servidores estão convidados a participar dos concursos de Quadrilha Universitária e de Barracas, este último destinado apenas a estudantes de graduação ou pós-graduação.

Os três primeiros colocados em cada concurso receberão troféus e o primeiro lugar do concurso de Barracas levará, como prêmio, o valor de R$ 200,00.

Quadrilhas
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 06 a 17 de junho, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) – Unidade 1.

As quadrilhas deverão ser formadas de, no mínimo, 50% de acadêmicos, técnico-administrativos e/ou professores da UFGD, constituídas por, pelo menos, 8 pares.

Barracas
De 16 de maio a 03 de junho, as inscrições para o concurso de Barracas típicas terão o valor de R$ 120,00 e também devem ser realizadas na PROEX.

As comidas e bebidas que podem ser comercializadas estão descritas no regulamento. Há opções como maçã do amor, carreteiro, kafta, pipoca, bobó de galinha, espetinho, bolos, derivados de milho ou amendoim, caldos, sobá, bebidas quentes ou batidas, dentre outros.

Além de decoração, atendimento e comida, também serão avaliados o acondicionamento correto do lixo e desmontagem das barracas.

Arraiá Universitário
Com o objetivo de estimular e valorizar a cultura popular, este ano o tradicional Arraiá Universitário entra em sua 9ª edição. Já consolidado na agenda cultural de Dourados, o evento é promovido e organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFGD.

Para conferir os regulamento, onde constam todos os detalhes de cada concurso, acesse a página da PROEX: http://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proex/arraia-uniaversitario.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS