Festa | Da Redação/Com CG Notícias | 20/07/2012 12h00

Arraial do Artesão acontece hoje na Praça dos Imigrantes

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (20), às 19h30, acontece o 10º Arraial do Artesão, na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, entre a Rua Joaquim Murtinho e Barão do Melgaço. A animação fica por conta da cantora Delinha e do Grupo Mensageiros do Oeste.

A noite terá uma decoração junina, pratos típicos e apresentações das quadrilhas vencedoras do concurso ocorrido durante o Arraial de Santo Antônio. As quadrilhas se dividem em três categorias: especial, melhor idade e jovem.

A quadrilha junina, “Quadri – Down” da Sociedade Educacional Juliano Varela, conquistou o primeiro lugar na categoria especial. O grupo apresentou um casamento caipira com dança caipira e moderna.

Na categoria jovem, a quadrilha vencedora foi “Forró do Bom”, composta por jovens da Paróquia São Pedro Apóstolo, da região norte de Campo Grande. Eles apostaram na tradicional quadrilha com o tema forró, um figurino colorido e xadrez.

Já na categoria da melhor idade, o prêmio ficou com “Pé de Moleque”, do CCI Vocó Ziza, com o tema “Tem Francesa na Roça”. Mostra o mix cultural de povos, ritmos e movimentos da cultura brasileira.

Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), através da Divisão de Fomento de Atividades Artesanais e Artes Visuais, a entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS