"/>
Festa | Da redação/com Campo Grande News | 03/09/2014 16h47

"Balada Gospel" terá pula pula iluminado e robô gigante

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Talvez as igrejas evangélicas tenham conquistado mais fiéis, ou teve que desenvolver alternativas para não perdê-los para o “mundo”, como o termo empregado sobre quem não "é de Deus". O fato é que é cada vez mais comum ver “Balada Gospel” em Campo Grande, sejam dentro das igrejas ou fora delas.

“Nós nos preocupamos com o evangélico que quer se divertir sem fugir dos preceitos cristãos”, explica Samuel Magela, de 25 anos, responsável por mais uma dessas festas gospel de música eletrônica, marcada para próxima sexta-feira (5).

O evento vai ser no Clube Estoril e pretende reunir 2 mil pessoas para louvar em um ritmo bem agitado. Nada de bebida alcoólica, mas quem escolher pagar um pouco a mais, R$ 50,00 pode desfrutar da área VIP em frente ao palco com open bar de água, refrigerante e suco.

“Os lideres das igrejas mesmo começaram a perceber que era preciso trabalhar com festas para os jovens se divertirem dentro da igreja, em um ambiente saudável”, afirma Samuel. Ele garante que o evento não tem nenhuma denominação religiosa, apenas em comum a doutrina cristã.

A superprodução tem um pop star da música gospel, o DJ PV, com mais de 240 mil seguidores no Facebook e a agenda lotada até dezembro. Para vir a Campo Grande, as negociações começaram em abril.

O evento promete movimentar o interior também. Quatro caravanas já estão confirmadas para  a festa. Sidrolândia, Aquidauana, Corumbá e Coxim, já confirmaram ônibus para trazer os fiéis. Outros de Dourados reservaram ingressos para virem por conta própria.

A balada "Som da Liberdade" promete para o público gospel uma estrutura que por aqui ainda não é comum entre os evangélicos. O DJ tem um Robô de led de 3,5 metros. Outra atração será uma cama elástica, toda iluminada, que as pessoas poderão pular uma por vez durante a festa.

Dançarinos acompanharão as pessoas do palco, ensinando as coreografias ensaiadas para o evento e balões serão soltos com pulseiras, colares e mais adereços de non ou com luzinhas de piscam, como festas de formatura ou casamento.

Bruno Ferrari, de 22 anos, já comprou convite para o show. Ele diz que conhece o trabalho do DJ PV há quatro anos, e conta que a música o ajudou a enfrentar a adolescência

Convertido em 2008, o jovem virou fã do som eletrônico gospel. “A gente começa a descobrir as baladas, as meninas e a música do DJ PV foi uma ferramente que mostrou que dá para dançar uma música eletrônica e adorar a Deus ao mesmo tempo”, justifica.

Para Bruno, esse tipo de festa sempre terá um público garantido. “Para a juventude cristã de Campo Grande é muito bacana ter opções diferentes”, pontua.

Dos ingressos colocados a venda, 70% já estão vendidos. A pista custa R$ 30,00 e tem meia entrada, menores são bem vindos na festa que começará às 20h e terminará antes da meia noite por causa os adolescentes. Quem tiver menos de 15 anos, precisa estar acompanhado de um responsável legal. Outras informações estão disponíveis na fanpage da Gospel Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS