Festa | Da Redação/Com Assessoria | 18/09/2012 12h15

Clube de Laço São José do Camisão promove III Festa Carapé

Compartilhe:

Vem aí mais um evento com a marca registrada da cultura pantaneira: a III Festa Carapé do Clube de Laço São José do Camisão, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Localizado na chácara São José, no distrito de Camisão, o Clube foi criado para a prática dessa modalidade esportiva que faz parte das tradições e da cultura do homem pantaneiro. Sua criação envolveu um grupo de pessoas apaixonadas pelo esporte do laço comprido, liderado pelo médico veterinário Eduardo Teixeira.

As atividade do Clube São José tiveram início em 11 de outubro de 2009, quando houve uma confraternização inaugural que contou com a participação de algumas equipes de competidores, juntamente com uma equipe da casa.

Nessa data, participaram inúmeras famílias do distrito de Camisão e região, sendo que para a maioria delas, foi o primeiro contato com o esporte do laço, ampliando o universo de participações nos anos seguintes.

Segundo seus organizadores, o evento é importante na medida em que oportuniza a participação de diversas equipes, movimenta o distrito de Camisão e colabora para a inclusão do mesmo no roteiro de eventos turísticos através da prática do laço comprido.

Como acontece todos os anos desde 2009, a Prefeitura de Aquidauana é parceira do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS