Festa | Da redação | 02/05/2016 12h12

Dia do Trabalho foi de festa no Porto com recreação, dança e música

Compartilhe:

O feriado de Dia do Trabalho em Corumbá foi comemorado em família e amigos que se reuniram no Porto Geral durante a tarde e a noite deste 1º de maio para curtirem uma programação especialmente preparada pela Prefeitura Municipal de Corumbá para comemorar a data.

Com a presença de diversas secretarias e fundações, o que não faltou foi diversão e lazer para todos. Apresentações de capoeira e oficinas que ensinaram a fabricar brinquedos atraíram a criançada que ainda contou com vários brinquedos dos quais o mais concorrido foi a cama elástica.

A homenagem a todos trabalhadores também aconteceu em forma de arte visual cujo estilo escolhido foi o grafite, uma das vertentes da manifestação da cultura de rua. O grafiteiro Rudy produziu um grande painel usando sprays e todo traço característico dessa arte.

A Oficina de Dança ainda comemorando o Dia Mundial da Dança, comemorado no último 29 de abril, levou para o público que foi até ao Porto Geral coreografias com destaque para o street dance.

No Teatro de Arena, o palco recebeu as apresentações musicais que se iniciou com o grupo Os Garotos. Surgida em Corumbá, a banda anima a platéia com o ritmo sertanejo desde o chamamé, venerado pelos sul-mato-grossenses, passando pelo vanerão, arrocha, sertanejo universitário até o forró.

A noite foi encerrada unindo músicos consagrados pelo samba em Corumbá. A voz marcante do intérprete Roxo foi acompanhada pela percussão de mestre Diego, mais premiado do carnaval corumbaense; pelo cavaco de Xandão; pela guitarra de Márcio Mendes, mais conhecido como Fala Baixo; e pelo talentoso Ramãozinho. O quinteto fez um repertório que foi do pagode mais romântico ao carnaval com sambas-enredos clássicos dos carnavais cariocas e corumbaenses.

Para hidratar e repor as energias do público, barracas comercializaram comidas, doces e bebidas, oportunizando geração de renda para diversas famílias, sem contar a presença de ambulantes que aproveitaram o grande movimento para obter renda extra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS