Festa | Midiamax | 23/01/2017 11h17

Emoção na despedida da Imagem de Nossa Senhora em Palmeiras

Compartilhe:

Com a participação de milhares de pessoas de várias cidades do Estado, aconteceu neste domingo (22) a despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida de Dois Irmãos do Buriti, a 84 quilômetros de Campo Grande. O evento principal deu-se às margens do rio Aquidauana, no distrito de Palmeiras. Sob a coordenação do pároco padre Benedito Francisco de Oliveira, a peregrinação começou com visitação da imagem por todo município de Dois Irmãos passando pelo hospital, presídio, delegacia de polícia, em mais de quinhentas residências e ainda nas aldeias indígenas e comunidades rurais,

A santa fez sua última peregrinação saindo de Dois Irmãos, seguida por mais de 200 carros indo para o distrito de Palmeiras onde foi celebrada a missa. Segundo o pároco, este ato de fé é para marcar os 300 anos da aparição e evangelização da santa no Brasil. Ele disse ainda que estas peregrinações começaram o ano passado como preparação para estes 300 anos.

Após a missa, todos dirigiram-se para o rio Aquidauana como uma encenação relembrando quando a santa foi achada por pescadores no rio Paraíba do Sul. Com a procissão de barcos, foi encerrada a peregrinação de Nossa Senhora Aparecida pelo município de Dois Irmãos do Buriti. No mês de fevereiro inicia-se a festividade no município de Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS