Festa | Da redação | 04/12/2016 13h31

Encanto de Natal levará luz, emoção e solidariedade para o centro da Capital

Compartilhe:

O Natal já está chegando, época de reforçar laços, levar emoção, solidariedade e espírito natalino para as famílias. E com esse desejo, o “Encanto de Natal” vai trazer o mais belo espírito de solidariedade, bondade e beleza para o Sesc Morada dos Baís, que estará totalmente decorada e iluminada, à partir do dia 1º de dezembro. A programação de final de ano da unidade contará com apresentações noturnas entre os dias 7 e 15 de dezembro, aberta público.

Serão seis dias inesquecíveis e de muita emoção, com apresentação de 11 corais; onde 11 entidades filantrópicas serão agraciadas com doações. O evento é uma realização da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc MS), Sicredi e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG).

Tudo começará com os associados do Sicredi, que irão escolher por meio de votos nas unidades da cooperativa de crédito, as instituições filantrópicas que serão beneficiadas. Em seguida, os colaboradores das unidades Sicredi irão escolher 11 corais que irão se apresentar no Sesc Morada dos Baís.

A população poderá escolher o melhor coral por voto popular em um hot site do concurso.

No dia 22, em uma cerimônia no Sicredi Unidade Afonso Pena com apresentações da Liga do Bem e Coral da UFMS serão anunciados o coral vencedor e as instituições filantrópicas agraciadas com doações do Sicredi.

Sesc Morada dos Baís – O sobrado construído por Bernardo Franco Baís, a partir de 1913, foi o primeiro edificado em alvenaria, contendo argamassa de saibro, cal e areia, e composto por telhas de ardósia vindas da Itália, entre as avenidas Afonso Pena e Noroeste. Assinado pelo engenheiro João Pandiá Calógeras, o local foi residência da família Baís até 1938, quando Bernardo falece ao ser atropelado por um trem.

Em seguida, o prédio foi alugado por Nominando Pimentel, quando o transformou em Pensão Pimentel até 1979, passando por diversos proprietários. No dia 29 de junho de 1974, o sobrado é atingido por um grande incêndio no prédio, destruindo boa parte de sua estrutura.

Em 1986, a Morada dos Baís é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Em 1995, a Morada dos Baís é revitalizada em um convênio com o Sebrae/MS e em 2015 é reaberta após uma segunda revitalização, quando teve sua administração assumida pelo Sesc.

Serviços

Acender das luzes no Sesc Morada dos Baís – dia 1º de dezembro

Local: Sesc Morada dos Baís. Av. Noroeste, 5140.

Horário: 20h

Apresentações de Corais - Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a partir das 19h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS