Festa | da redação/com Campo Grande News | 20/11/2014 18h20

Festa das Nações começa nos altos da Afonso Pena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A partir desta quinta-feira, a programação é de graça na Cidade do Natal, mas não pelo Papai Noel. A maçonaria ocupou o lugar com a segunda edição da Festa das Nações. Serão 17 barracas de comidas típicas, shows de rock, sertanejo e samba até domingo, além de apresentações culturais.


Na cidade cenográfica, as casinhas de madeira terão pratos de diferentes países, como já ocorreu no ano passado. Haverá comida italiana, boliviana, japonesa, árabe e também regionais, do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País.


A promessa é de preços bem baratos. “Será tudo muito acessível, justamente, para as famílias participarem”, justifica um dos organizadores, o advogado Paulo Ernesto Valli.


Em 2013, a festa também ocorreu em novembro e os pratos tinham valores a partir de R$ 1,00.


Como o evento do ano passado foi realizado em plena turbulência na prefeitura, com a possibilidade de saída do prefeito Alcides Bernal, Paulo diz que a festa ficou um pouco prejudicada por falta de patrocínio. “Mas este ano temos mais apoios e a estrutura será melhor ainda”, garante


Também estão programadas apresentações de diferentes comunidades. A dança árabe abre a festa nesta quinta-feira, que também terá show da Banda de Ontem, com repertório dos anos 69,70 e 80.
Na sexta-feira, a colônia paraguaia comanda a apresentação e depois o palco terá a dupla sertaneja Vitor e Vinícius.

No sábado, o pop rock da banda Farrapos & Trapos divide a programação com os dançarinos do CTG Tropeiros da Querência. No domingo, o samba fecha a festa.


A abertura será sempre às 18h30 e o encerramento às 23h30. A entrada é franca.


O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos. Em Campo Grande são 5 mil membros. A organização espera que até domingo, mais de 30 mil pessoas passem pelo local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS