O festival gastronômico oferecido na Festa das Nações chamou atenção. Comidas típicas de nove países fizeram parte do cardápio

"/>
Festa | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 04/10/2019 10h28

Festa das Nações promoveu cultura, entretenimento e gastronomia

Compartilhe:

A tradicional Festa das Nações, realizada pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, reuniu um grande público durante os seus dois dias de evento, com belíssimas apresentações culturais, uma variedade de comidas típicas de diversos países e shows com renomadas duplas sertanejas.

O evento marcou os 71 anos de emancipação político-administrativa de Aparecida do Taboado e ocorreu na Praça da Matriz, nos dias 27 e 28 de setembro, o que proporcionou momentos agradáveis à população aparecidense e visitantes.

Na primeira noite, a abertura foi feita pela Banda Marcial Municipal de Aparecida do Taboado, formada por estudantes da Rede Pública de Ensino e demais jovens da comunidade, regida por Edi Carlos Lisboa da Silva e Nilson Faria de Oliveira. A Banda apresentou quatro músicas, sendo a principal “60 Dias Apaixonado” e “Parabéns pra Você”, em homenagem ao aniversário da cidade.

Em seguida a Orquestra de Violão e Viola “Dom Fusco”, do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, encantou aos presentes com diversas música, fechando a apresentação com o hit do momento “Jennifer”. O público ainda se emocionou ao assistir as apresentações da Companhia de Balé “Manoela Jasques”, que levou para o palco 10 danças típicas da Espanha, EUA, África, Japão, Itália, Holanda, Portugal, Arábia, para finalizar, brasileiras. A Escola SESI também abrilhantou o evento com uma linda dança gaúcha.

Encerrando a noite subiu ao palco a dupla Fred e Victor com os principais sucessos do momento, bem como suas músicas de maior sucesso, como, por exemplo, “Bixo Solto”.

No sábado, 28, aniversário da cidade, o público prestigiou a 12 apresentações da Companhia de Ballet “Noelyo Fonseca Kinney” e conheceu o projeto de Capoeira do Grupo Regional Brasil. A atração principal da noite ficou por conta da dupla sertaneja Cezar e Paulinho. Fechando a noite, a animação ficou por conta da Banda “Millenium”.

O festival gastronômico oferecido na Festa das Nações chamou atenção da população e visitantes. Comidas típicas de nove países fizeram parte do cardápio. O mais importante foi a solidariedade, já que toda a renda das barracas será revertida para as entidades assistenciais que auxiliaram na organização do evento.

“Celebramos mais um ano de Aparecida do Taboado presenteando a nossa população mais uma vez com a Festa das Nações. Este ano superamos todas as expectativas e tivemos total apoio da população aparecidense, bem como do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Estou feliz como gestor deste município e espero que em 2020 a Festa das Nações sejam ainda melhor”, ressaltou o prefeito Robinho Samara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS