Festa | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 17/01/2013 09h53

Festa de Reis movimenta Paranaíba no dia 26

Compartilhe:

No último domingo, Antonio Nunes da Silva, deu início a sua Festa de Reis, a data marcou a saída da Folia pelas fazendas da região para angariar prendas para a realização da festa.

A chegada da Folia de Reis está prevista para às 12h, do próximo dia 26; mas o almoço será servido a partir das 9h; e às 18h será rezado o terço em louvor à Santos Reis; o folião é Anaim de Aparecida do Taboado; depois do encerramento terá baile com Arco Íris.

Antônio explica que é muita correria, mas muitas pessoas ajudam e a preparação já começou com o abate de carne, para ser servido no almoço. A expectativa é de que a Festa seja bem movimentada e muitas pessoas compareçam. Serão colocadas oito tendas, para proteger as pessoas, caso chova.

A Festa será na região da Comunidade Nossa Senhora do Figueira, que fica no sentido da saída para Inocência; são 44 quilômetros de asfalto, na Marival vira a direita, anda três quilômetros, vira a direita novamente e já chega na fazenda, são cinco quilômetros da entrada até a sede, onde será a festa. O percurso, segundo Antônio, estará sinalizado, assim como a porteira da fazenda. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS