Festa | Da redação | 20/06/2016 14h25

Festa do padroeiro de Bonito traz novidade este ano: Pedalada de São Pedro

Compartilhe:

A tradicional festa religiosa do município de Bonito, a 88ª Festa de São Pedro, padroeiro da cidade este ano pretende atrair um número maior de participantes.

Além da já consolidada Cavalgada de São Pedro no dia 29 de junho, a prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Cultura lança a Pedalada de São Pedro.

"Uma das prioridades da SECUL é o resgate e fortalecimento dos costumes, tradições e memória da cidade. Neste sentido, nos últimos três anos a Cavalgada de São Pedro recebeu uma atenção especial. Parcerias importantes foram construídas para que os objetivos fossem alcançados. O Clube do Laço Nabileque foi parceiro de primeira hora e este ano contamos também com a parceria da Cavalgada de Bonito."

"No entanto, muitos nos procuram e manifestam o desejo de participar, mas não possuem cavalo. Surgiu então a ideia da Pedalada de São Pedro, visto que a bicicleta é um meio de transporte muito popular. Porque não, pedalar em homenagem ao Padroeiro? É o que faremos este ano", disse a Secretária Municipal de Cultura, Vânia Mugartt.

Não é necessário inscrição prévia. Basta se dirigir ao Clube do Laço no dia 29 de junho. A saída será às 7h da manhã.

O percurso é o mesmo da cavalgada. Em breve divulgaremos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS