Festa | Da Redação/Com Assessoria | 31/01/2014 10h38

Festival da Canção Raízes será realizada dia 31

Compartilhe:

Será realizada nesta sexta-feira, 31 de janeiro, no distrito do Taboco, em Corguinho, a etapa final do Festival da Canção Raízes. O evento é tradicional na cidade, está em sua terceira edição é realizado pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A organização é do maestro Raul Patrick dos Santos, com apoio da prefeitura do município.

O objetivo do Festival é revelar novos talentos sul-mato-grossenses da música sertaneja de raiz. A etapa final será realizada no Salão Paroquial e contará com a participação de 16 intérpretes, oriundos dos municípios de Corguinho, Rochedo e Rio negro. Eles concorrem a premiação em dinheiro e medalhas, oferecidas ao cinco primeiros colocados.

As interpretações serão avaliadas de acordo com critérios próprios da competição, levando-se sempre em conta o Sertanejo de Raiz. O corpo de jurados será composto por profissionais da área musical, residentes em outros municípios.

De acordo com a Diretora de Cultura do município de Corguinho e coordenadora do evento Jacqueline Vieira de Mello Cunha, o Festival da Canção Raízes é de extrema importância para a região, pois incentiva a criatividade do gênero musical; promove a integração entre artistas dedicados à cultura musical; descobre e valoriza novos talentos; incentiva a criatividade e valoriza a cultura local, além de premiar e divulgar o trabalho dos artistas que se destacam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS