Festa | Da redação | 07/03/2017 08h21

Fundação de Cultura participa dos 77 anos da Biblioteca Municipal com oficina “As Curvas de Niemeyer”

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Livro, Leitura e Literatura, promove no dia 8 de março (quarta-feira), às 14 horas, na Biblioteca Pública Municipal Profª Anna Luiza Prado Bastos a oficina “As Curvas de Niemeyer”, projeto de leitura e acessibilidade voltado para estudantes da Rede Pública de Ensino.

A oficina faz parte da programação que celebra os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal, que fica no Horto Florestal de Campo Grande. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Capital, a celebração começa nesta segunda e se estende ao longo da semana. 

A atividade será realizada pelas educadoras Melly Sena, Cristina Moura, Patricia Aguena e Estela Nascimento, juntamente com o bibliotecário Fábio Queiroz para os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, que serão estimulados e ler analisar do “Poema da Curva”, do reconhecido arquiteto Oscar Niemeyer.

Logo em seguida será exibida a animação “As curvas de Niemeyer”, produzida por alunos da rede municipal de ensino de Vitória, no Espírito Santo. O filme conta sobre a viagem da menina Estela, que embarca numa nave do tempo junto com Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos modernos do mundo, para descobrir as principais obras do artista numa aventura de curvas e cores.

Os servidores da Fundação de Cultura também promoverão atividades plásticas de educação patrimonial, tudo perpassado pela temática da acessibilidade.

Serviço: A Biblioteca Pública Municipal Profª Anna Luiza Prado Bastos fica no Horto Florestal, na Rua Francisco Cândido Xavier, s/n. A entrada é gratuita. Seu acervo dispõe de aproximadamente 30.000 exemplares e atende a diversas áreas do conhecimento além de disponibilizar obras de autores e escritores locais, revistas de títulos variados, obras em Braille e diários oficiais, além dos mais recentes lançamentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS