Festa | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 14/08/2015 15h10

MDO agita show em festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Compartilhe:

O Distrito de Nova Porto XV já comemora as festividades alusivas à Nossa Senhora dos Navegantes, celebrada neste sábado, dia 15 de agosto, em Porto XV/Bataguassu (MS) e em Presidente Epitácio (SP).

O evento religioso e cultural que chega a sua 67ª edição é uma realização da comunidade católica de Nova Porto XV e Cáritas Paroquial, com apoio da Prefeitura de Bataguassu que disponibilizou com aval da Câmara de Vereadores recursos na ordem de R$ 45 mil para custeio total da festa, sendo que todo lucro obtido no evento será aplicado em programa social desenvolvido com crianças e adolescentes pela instituição, conforme instituído pela Lei nº 2.295, de 12 de agosto de 2015.

Na abertura da festa, realizada na quinta-feira (13), por volta das 21 horas, um público maciço da região já esteve circulando pelo Salão Comunitário do Distrito. O ponto alto da noite foi o show da banda Mensageiros d´Oeste (MDO), que embalou os presentes ao som de muito forró, chamamé e modas de viola.

Com estrutura de praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento e bingos diversos, o evento segue nesta sexta-feira (14), à partir das 20 horas, com a quermesse e na sequência, show da banda Herança.

Amanhã, dia 15 de agosto, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes (feriado), por volta das 7 horas, terá início a procissão da capela até o cais de Nova Porto XV de onde partem duas embarcações que levarão a Santa para tradicional travessia rumo ao Píer, em Presidente Epitácio (SP).

Após a chegada dos devotos e andores de Santos, padres e outras autoridades locais de Bataguassu e Nova Porto XV, por volta das 9 horas, todos seguem em procissão até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Porto Tibiriçá, onde haverá Missa Campal, a partir das 10 horas. A solenidade religiosa será celebrada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, da Diocese de Presidente Prudente (SP).

Ao final da celebração, os fieis retornarão com a Santa em procissão até o Píer para retornar com as embarcações até o Cais da Nova Porto XV. Haverá ônibus com saída também às 7 horas de Nova Porto XV para acompanhar a Santa Missa em Presidente Epitácio.Após a chegada da Santa, na Nova Porto XV, haverá almoço festivo, shows musicais ao vivo e apresentação da banda Zíngaro, a partir das 22 horas.

Encerrando a programação da festa, no domingo (16), segue a quermesse e show musical com a dupla Everton e Gustavo, às 22 horas. Durante os dias de shows, haverá ônibus saindo da Praça Jan Antonin Bata, em Bataguassu, até Nova Porto XV, às 21 horas. O ônibus fará o translado gratuitamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS