"/>
Festa | Da redação/com Assessoria | 08/12/2014 16h34

Prefeitura lança "Natal dos Sonhos"

Compartilhe:

São Gabriel Do Oeste (MS) - Com uma mensagem de amor e de esperança para novas conquistas em 2015, o prefeito Roque Montagner abriu oficialmente na noite de sábado passado (29/11) a segunda edição do Projeto Natal dos Sonhos. O evento – que marcou o encerramento do processo de decoração da cidade – teve como atração a apresentação da Banda Sopro Divino, da Igreja Assembleia de Deus, que cantou canções natalinas. A solenidade aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbott e contou com a presença de secretários municipais. Um grande público prestigiou a solenidade.

Ainda inserido nas atividades de final de ano, no sábado (20/12), a Secretaria de Turismo organizará a chegada do Papai Noel. Numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a SETUR fará a distribuição de mil brinquedos. Serão beneficiadas crianças das séries iniciais das escolas da Rede Pública Municipal. “Os tickets serão distribuídos pelas direções das instituições nas salas de aulas”, explica a secretária de Turismo, Maria Luiza Bragança Ferreira.

As atividades começarão a partir das 20 horas em frente ao Sobrado da Praça. A metade dos alunos da Rede – de uma faixa de idade entre 6 a 10 anos – será beneficiada.  Entre as atrações, a SETUR anuncia a apresentação de dois corais da Assembleia de Deus e uma orquestra com mais de 140 componentes.

Montagner voltou a destacar o trabalho desenvolvido pela equipe de artesãs e funcionários da Secretaria de Turismo, de Educação, de Compras e de Assistência Social. Ele avaliou o trabalho como extraordinário. “Um Natal do inservível ao encantamento, diferenciado. Nunca tivemos algo semelhante em nossa cidade”, comentou .

A secretária de Turismo destacou a iniciativa e o baixo custo do projeto. “É algo diferenciado”, disse Maria Luiza, lembrado que o trabalho foi feito com o esforço de funcionários de várias secretarias e o talento das artesãs da SETUR.

As decorações – que podem ser vistas nas praças Dr. Fernando Abbott e Ecológica, Avenida Antônio Trilha e trevo de acesso à cidade – foram feitas com material reciclável. Mais de 40 mil garrafas de plástico foram transformadas em ornamentos e símbolos de Natal.

O projeto Natal dos Sonhos – desenvolvido pela artesã Liane Teresinha da Silveira Machado – foi desenvolvido num período de quatro meses. Os trabalhos foram realizados no antigo Engenho São Jorge. “Sinto que estou resgatando o espírito natalino. O sucesso é de todos nós”, comentou a idealizadora. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS