Festa | Da redação | 23/10/2017 10h26

Primeira Festa da Primavera conquista público e atrai mais de 2 mil pessoas

Compartilhe:

Os três-lagoenses prestigiaram, no último final de semana (21), no Arena Mix, a primeira Festa da Primavera.

O evento, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas e Salesianos Dom Bosco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contou com apresentações de dança do Grupo de Convivência "Patrulha Florestinha”, Grupo Simbiose e o Grupo Regional Capoeira. De acordo com a Diretoria de Cultura, aproximadamente 2.500 pessoas passaram pelo local.

Para o Diretor Geral do Salesianos, Padre Tiago Figueiró, o evento faz parte do projeto piloto de educação ambiental. “Acreditamos que a festa une as pessoas e é uma possibilidade delas se sentirem fraternas, pois todos se unem para um trabalho comum do cuidado com o bairro, da natureza e das boas relações entre eles”, explica.

Rodrigo Pedroso, Diretor de Cultura, espera fazer a diferença com o evento e trazer desenvolvimento para a Vila Piloto e todo o seu entorno. “Essa foi a primeira festa. Faremos um amplo diagnóstico de impacto dela e o que for possível para trazer sustentabilidade e desenvolvimento humano nós faremos, sempre com parceiros nos ajudando nesta missão”.

O Centro Juvenil, Escola Municipal Maria de Lourdes, Escola Estadual João Tomes, Rotaract, Associação de Moradores da Vila Piloto, Atlética 9 de Maio (UFMS), Casa do Artesão e Grupo de Escoteiros Guaicurus fazem parte das oito instituições e entidades que participaram do evento.

Segundo um dos parceiros da festa, o Diretor da Escola Municipal Maria de Lourdes, Celso Maioli, “o lucro dos 250 cachorros quentes será revertido para as festas de final de ano e confraternização dos próprios alunos”, explicou.

A Auxiliar de Escritório, Eduarda Letícia Machado Teodoro, parabeniza a iniciativa da Prefeitura e do Salesianos explicando que “eventos como estes são importantes, pois junta a sociedade. Estamos em um momento que precisamos muito de iniciativas como esta, pois a Vila Piloto é uma comunidade carente e precisamos muito desse apoio”, disse.

Para o professor Idercy Joaquim Ferreira, 66 anos, “a participação dos alunos na festa é muito importante para incentivar a realização de outras como esta”. As crianças Paulo Vitor Melo (9) e Vinícios Monteiro (10), acompanhados da família e dos amigos, elogiaram o evento. “Esperamos que tenha mais festa como esta, pois está muito legal”, concluem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS