Festa | Da Redação/Com Assessoria | 19/06/2012 12h31

São João de Ladário traz Pitanga Madura e dupla Leo e Júnior nesta quinta

Compartilhe:

Ladário prepara esta semana mais uma grande festa do São João Pantaneiro. Será nos dias 21, 22 e 23 de junho, de quinta-feira à sábado, na praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que além de oferecer espaço e conforto para ladarenses e visitantes, possui um cenário característico dos encontros que promovem a tradição religiosa e cultural da cidade. Nessa semana de festa junina, Ladário costuma receber visitantes de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, atraídos pela boa e conhecida hospitalidade, e pelo clima de magia, alegria, paz e segurança que sempre cerca os festejos ladarenses.

A festa é uma realização da Prefeitura de Ladário com organização da Fundação de Cultura e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, Guarda Municipal e Agemtrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte). Este ano, shows nacionais e atrações culturais movimentam o São João Pantaneiro durante três noites. A banda de Marinho Azevedo, com seu sertanejo universitário, abre o evento na noite de quinta-feira, 21.

O destaque nacional da noite de sexta-feira, 22, é a banda nordestina Pitanga Madura, que já possui oito CDs desde sua criação em Fortaleza, no Ceará, há 15 anos. Pintanga Madura traz para Ladário o autêntico forró nordestino, além de apresentar o vanerão suingado, uma fusão do pagode baiano com o vanerão gaúcho.

A noite de sábado, 23, está reservada para a Santa Missa às 19h, em seguida o Concurso de Andores e o show de Léo e Junior. O show antecede a tradicional queima de fogos e o Banho de São João, quando os festeiros descem a ladeira até o rio Paraguai para banhar a imagem de São João Baptista.

Será a oportunidade também de saborear o melhor da culinária pantaneira. Todas as noites os festeiros oferecem aos ladarenses e visitantes os mais saborosos pratos e lanches da cozinha regional e os pratos típicos da festa junina em barracas ao redor da praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e da rua do Couto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS