Festa | Da redação/ com JP News | 19/01/2015 14h44

São Sebastião será realizada hoje

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - A edição de 2015 da centenária Festa de São Sebastião será realizada nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 12h, quando será servido o almoço. Este ano o casal Claudinei Dutra e Maria Aparecida Cândido foram escolhidos festeiros.


Claudinei e Maria Aparecida disseram estar honrados em poder contribuir com as tradições do município. “É uma tradição em nossa família ser festeiro da Festa de São Sebastião e está sendo muito gratificante estar organizando tudo”, destacou Claudinei. Ele também contou que colocou o nome na lista há nove anos. “Ser sorteado com tão pouco tempo deixou toda a família muito feliz”.


A Festa de São Sebastião será realizada do Centro Comunitário que foi construído em homenagem ao Santo, onde também passou a sediar a Festa de Santos Reis.


A programação terá início às 12h, quando será servido o almoço aos presentes; às 13h, os fogos de artifício anunciarão a chegada da bandeira, que será conduzida pelo 'bandeireiro', juntamente com os festeiros Claudinei e Maria Aparecida, até o altar, montado ao lado da capela. Às 18h, está programado o terço e, em seguida, será acesa a grande fogueira em homenagem ao Santo.


Haverá, ainda, leilão de prendas vivas, jantar e um animado forró com a Banda Trio Horizonte. À meia-noite, será feito o sorteio para escolher o festeiro de 2016.


Neste ano de 2015, a festa completa 135 anos e há 18 anos vem sendo realizado no Centro Comunitário Córrego do Ouro, reunindo milhares de fiéis. Participem, a entrada e a alimentação são gratuitas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS