Festa | Caarapó News | 31/12/2015 18h00

Show pirotécnico marca a virada do ano na cidade de Caarapó

Compartilhe:

A exemplo de anos anteriores, a população de Caarapó poderá apreciar, na virada do ano, um grande show pirotécnico. O espetáculo de luz e cores, que será realizado na Praça Mário Martines Ribeiro – a Praça Central -, deverá atrair milhares de caarapoenses e visitantes, como em outras ocasiões.

De acordo com os organizadores, um público de aproximadamente dez mil pessoas é esperado para o evento, que já é tradicional em Caarapó, tendo se iniciado na gestão do ex-prefeito Guaracy Boschilia (1997-2004), quando o evento ocorria defronte ao Estádio Carecão. Posteriormente, foi transferido para a Praça Central.

O prefeito Mário Valério (PR) disse que a festa da virada do ano é uma forma de promover uma grande confraternização entre o Poder Público, a população de Caarapó e visitantes. “Ano novo representa esperança de dias melhores, de prosperidade, de novas conquistas”, observou o dirigente, acrescentando que “a nossa gente merece um espetáculo dessa natureza”.

Questionado sobre a realização do evento nessa época de crise – quando os altos índices de chuvas causaram um grande estrago no município, inclusive impedindo a recuperação de estradas e ruas -, Mário Valério disse que o show de fogos já havia sido contratado antes. “Teríamos muita dificuldade em cancelar o evento. Mas também entendemos que a população de Caarapó merece celebrar a chegada do ano novo em grande estilo, como tem ocorrido em outras ocasiões”, justificou.

Sobre a recuperação das ruas da cidade e das estradas e pontes da zona rural, o dirigente caarapoense disse que já montou quatro frentes de trabalho para atender o homem do campo, já pensando na safra de grãos prestes a ter início. “Inclusive estivemos em Campo Grande nesta terça-feira, fomos à Secretaria de Obras do Estado para confirmar as parcerias que discutimos com o governador Reinaldo Azambuja”, explicou o prefeito. De acordo com Mário Valério, a esperança é que se façam alguns dias de sol para que máquinas e equipamentos possam se deslocar aos pontos críticos para a realização dos serviços que permitam o livre trânsito na zona rural e a recuperação das vias urbanas da cidade e distritos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS