Festival | Com Prefeitura de Dourados | 23/10/2019 11h36

Escola das Reme em Dourados realizam Festival Cultural

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na noite desta quinta-feira (24), na Escola Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália, mais uma edição do Festival Cultural multidisciplinar e interdisciplinar e exposição de trabalhos dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O projeto vem sendo desenvolvido desde o início do ano e tem o envolvimento de todos os professores das escolas municipais que oferecem a Educação de Jovens e Adultos, que são a Italívio Penzo, no Parque das Nações 2; Armando Campos Belo, no Jardim Santa Brígida; Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus e Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália.

Festival Cultura já foi realizado em outras unidades que oferecem EJA, como a Armando Campos Belo, que trabalhou o tema dança –

Os temas trabalhados no projeto são a dança, teatro, arte visual e música. Esses temas foram desenvolvidos pelas escolas ao longo do ano e cada estabelecimento apresenta um dos temas, definido por meio de sorteio.

A Escola Januário apresenta, a partir das 19 horas desta quinta (24), a peça teatral “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, com as professoras Daniela Rodrigues dos Santos e Celia Fernanda Pietramale Ebling.

A Educação de Jovens e Adultos em Dourados atende hoje aproximadamente 400 alunos, com idade a partir de 15 anos, no ensino fundamental e médio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS