Festival | Da redação | 07/08/2018 09h51

Feira Central recebeu 1ª edição do Festival da Música da Juventude

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da subsecretaria de Políticas da Juventude, realizou na noite desse domingo (5), na Feira Central de Campo Grande, o Festival de Música da Juventude. O evento, que faz parte do 13º Festival do Sobá, integra o calendário de atividades comemorativas dos 119 anos da cidade.

Ao todo, 150 jovens se inscreveram para participar da seletiva, sendo que os 10 melhores foram escolhidos por uma banca avaliadora, composta por músicos e funcionários da Subjuv, entre outros órgãos da administração municipal.

Apesar da chuva que caiu ontem, o festival aconteceu normalmente com a apresentação dos selecionados, que animou o público da Feira Central. A banca de jurados foi composta também por músicos da Capital.

Os três primeiros classificados no festival foram: Banda Suvaco de Cobra – Campeão; Munique Serafim – Vice-Campeã e Fran Lopo – Terceiro Lugar.

O primeiro lugar levou como premiação, gravação em estúdio e 1 mil unidades de CDs, além de um plano de divulgação para iniciar a carreira; o segundo lugar ganhou uma viagem com direito a 6 diárias, em qualquer litoral brasileiro pela rede de hotéis Candeias e o terceiro lugar ganhou uma viagem para o município de Bonito.

Também se apresentaram ontem à noite: Matheus Nery, Matheus Lopes, Deise Maya, Bianca, Bathul, Banda Nosso Mundo e Dani Santana.

Para o Subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, o Festival de Música da Juventude cumpriu seu objetivo de unir e integrar a juventude campo-grandense. “Claro que ganhar uma competição como esta é importante, mas o que fica para nós é saber que estamos no caminho certo, promovendo ações em que o jovem seja protagonista de sua história e, se depender da Subsecretaria para Juventude, eventos assim, que destacam o que o jovem tem de melhor, será nosso lema”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS