Festival | Uems | 08/12/2020 13h39

Festival da Canção da UEMS divulga música campeã

Compartilhe:

A coordenação do IV Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulga a música campeã da edição 2020, composta pelo acadêmico de Artes Cênicas da Unidade de Campo Grande, Jhonatan Soares, entitulada “Tempo”, no ritmo MPB.

A música vencedora do IV Festival da Canção da UEMS é o resultado da avaliação da Comissão Julgadora composta: pela poetisa, Odila Schwingel Lange, da Academia Douradense de Letras; pelo Prof. Dr. Sílvio Lobo Filho, Presidente da Associação de Serestas de MS/MT: e pela Mestre em Música Mirian Eiko Suzuki, da UEMS. “A comissão percebeu objetivos subjacentes provocados pelos fatores emocionais na expressão de sentimentos, causados pela tragédia humana bem como o encorajamento à estimulação e à produção de ideias com respeito às iniciativas individuais”, explica a coordenadora do Festival, Lourdes Lago Stefanelo.

Do ponto de vista da poetisa, “A frase do compositor ao questionar: tempo, quanto tempo ainda tenho para sonhar, fez-me pensar, mais profundamente, sobre mistérios de nossa existência! Evidente está a preocupação do autor ao viver e desfrutar da vida! [...] A letra da canção vencedora, faz-nos refletir sobre como vivemos: voamos com pressa por nosso caminho ou deixamos alguma semente como marca de nossa passagem pelo tempo?”, destaca Odila Schwingel Lange.

A musicista, Mirian Eiko Suzuki, salienta que “a música é bastante reflexiva sobre o tempo, expressando as batidas do relógio no início da música, as angustias de perceber o tempo e viver o presente. Parabéns pelo tema e iniciativa musical”.

“Criar espaço para que as pessoas possam expressar seus sentimentos e estimular a produção de ideias com respeito às iniciativas individuais para atingir a saúde mental e física foram objetivos principais do IV Festival da Canção da UEMS, conforme a coordenadora, Profª. Lourdes Lago Stefanelo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS