Festival | Com CG Notícias | 22/10/2019 13h54

Festival de artes cênicas acontece nesta quarta

Compartilhe:

Com a proposta de oferecer à comunidade escolar e ao público a oportunidade de conhecer diversas obras teatrais, circenses e performances, desenvolvidas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta quarta-feira (23), a primeira edição do Festival Ribalta de Artes Cênicas, que acontecerá dentro do evento Mais Cultura da UFMS.

Ao todo, nove escolas municipais que integram o projeto Arte e Cultura, oferecido pela Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), farão 13 apresentações reunindo 160 alunos.

O Festival também busca fomentar, divulgar e promover o desenvolvimento das artes cênicas na Capital, e contribuir para a formação de plateia apreciadora das artes.

WhatsApp Image 2019-10-22 at 08.40.33O Festival tem por finalidade ampliar o conhecimento artístico dos alunos, destacando o caráter educativo, artístico e cultural, sem a pretensão de promover a competição entre os alunos.

As apresentações serão tanto de obras de autoria, textos originais ou adaptados, de acordo com os projetos de espetáculos propostos pelos diretores artísticos. O evento será realizado das 8 horas às 10h30 e das 14 horas às 16h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS