Festival | UFMS | 10/11/2020 09h26

Festival Internacional de Violão acontece junto ao Mais Cultura

Compartilhe:

O 6º Festival Internacional de Violão em Campo Grande: entre alaúdes e violas integra o Mais Cultura, evento que reúne diversas atividades artísticas e culturais realizadas na Universidade.

O festival internacional vai de 16 a 19 de novembro, com programação sempre às 19h. A abertura trará músicas de câmera para violão dos séculos 18 e 19, performadas por Eduardo Martinelli, Pieter Rahmeier e Max Packer.

O repertório de todas as apresentações do festival serão de músicas antigas e, inclusive, um instrumento hoje em dia não usual ganhará bastante atenção: o alaúde. Todas as atividades do evento serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da TV UFMS de maneira gratuita e aberta ao público.

Segundo o professor e pró-reitor Marcelo Fernandes, a ideia é que a programação ser on-line possa atrair mais pessoas para prestigiá-la, além dessa ser uma chance de aprender sobre instrumentos e repertórios de outra época e assim entender como isso pode ser aplicado no dia a dia, seja o espectador da área de Música ou não.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS