Festival | Top Midia News | 07/12/2018 07h00

Festival leva expressão cultural das ruas para a Praça do Papa nesta sexta-feira

Compartilhe:

A 4ª edição do festival ‘Expressão de Rua’ acontece durante o dia todo nesta sexta-feira (30), em Campo Grande, entre 10h e 23h. Desta vez na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, o evento celebra o universo da arte urbana, das ruas, com atrações gratuitas regionais e de São Paulo.

Entre estas, o grupo Atentado Napalm, Tati Botelho – que comanda também roda de conversa – e Thiago Skp. Participam também Lá Brysa, Vini Galharte, Cepanocrew, Forró PVC, Leitones, MC Falcão, Coletivo Clandestinas, Banda Pagu, Mc Uncharted, Renato Jackson , Mc Negao, Mc Kaike Da Cp, Canaroots, Falange da Rima, Nalkimia, Comando Pérola e Engenheiro Edson.

No último dia do mês que celebra a Consciência Negra, a iniciativa ocupa o espaço público para divertir e fazer pensar sobre cultura, preconceito e a arte marginal, segundo o organizador Eduardo Miranda, o ‘Dudu’.

“Nós reconhecemos a expressão de rua de diversas formas, amplamente, não tem só o perfil do rap, hip hop. A mensagem vem de diferentes maneiras, na arte de cada um, e é bem representada no festival”, diz.

O evento retorna após dois anos de hiato, período que ficou sem receber o valor a que foi contemplado por edital de cultura municipal. Em 2018, o organizador foi atrás do financiamento por empresas apoiadoras e teve também aval de Estado e Prefeitura para realizar esta edição.

Onde e quando

O 4º festival Expressão de Rua acontece nesta sexta-feira, 30 de novembro, na Praça do Papa, Vila Sobrinho, em Campo Grande. A partir de 10h, até 23h. Participação gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS