Festival | O Povo Online | 05/08/2020 06h08

Festival Oi Futuro disponibiliza espetáculos teatrais on-line

Compartilhe:

Realizado em formato virtual nos dias 23 e 24 de julho, o Festival Oi Futuro discutiu as novas visões e as inúmeras possibilidades de futuro, reunindo em painéis online convidados que são referência em inovação e tecnologia. Com palestras disponíveis gratuitamente no Youtube, o Festival também reúne espetáculos teatrais que foram apresentados no palco do Centro Cultural Oi Futuro, localizado no Rio de Janeiro, entre os anos de 2015 e 2017.

Com temáticas que vão desde o cotidiano de pessoas comuns e seus conflitos internos à fábulas modernas que promovem a reflexão sobre política e filosofia, as peças teatrais são voltadas para o público adulto e podem ser assistidas na íntegra pelo Youtube até o dia 31 de agosto.

Confira as peças teatrais disponibilizadas pelo Oi Futuro:

2500 por hora
Adaptado do texto original do autor francês Jacques Livchine, diretor do Théâtre de l’Unité, na França, “2500 por hora” reúne escritos de Tcheckov, Molière, Shakespeare, Goethe e muitos outros autores. Na versão brasileira, autores como Nelson Rodrigues e Martins Penna ganham destaque no espetáculo que propõe recontar a história dos mais de dois mil anos do teatro. A peça que homenageia o teatro esteve em cartaz no Centro Cultural entre os meses de julho a agosto de 2015.

A Paz Perpétua
Com Alex Nader, Gillray Coutinho, João Velho, José Loreto, Kadu Garcia, Manoel Madeira e Paulo Giardini no elenco, “A Paz Perpétua” é uma fábula teatral que acompanha a vida de três cachorros que participam de um processo seletivo pela prestigiada “coleira branca”, oferecida a um representante canino do corpo de elite do combate antiterrorismo. Dirigido por Aderbal Freire-Filho, o texto da peça foi escrito pelo dramaturgo espanhol Juan Mayorga, e mistura elementos teatrais e das fábulas para abordar, através dos animais, a filosofia, política e a violência. “A Paz Perpétua” esteve em cartaz de outubro a dezembro de 2016.

Krum
Encenado pela primeira vez nos palcos do Brasil em meados de 2015, o texto de “Krum” foi escrito pelo autor israelense Hanoch Levin (1943-1999). Dirigido por Marcio Abreu, a peça acompanha a rotina de personagens comuns que lidam com os anseios, conflitos e frustrações da sociedade atual. Com Renata Sorrah no elenco, o espetáculo acompanha Krum, que voltou recentemente de uma viagem pela Europa e retorna para casa com um vazio por não ter conseguido encontrar o que buscava.

SIRI
Espetáculo canadense, “SIRI” estreou no Brasil em novembro de 2017. Utilizando a caixa de um iPhone, a atriz Laurence Dauphinais interage, em tempo real, com um aplicativo de smartphone e produz diálogos inéditos. A peça é falado em francês com trechos em inglês, mas com legendas simultâneas em português.

Além dos quatro espetáculos voltados para o público adulto, o Festival Oi Futuro também disponibiliza peças infantis. Com aventuras embaladas aos som dos Beatles, contação de histórias sobre os importantes sambistas da música brasileira, musical que retrata o forró, samba e a bossa nova e um espetáculo que reúne a tradição do teatro com as tecnologias do cinema, as peças infantis podem ser assistidas no Youtube até o dia 31 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS