Festival | Portal da Educativa | 23/07/2018 10h01

FIB fica marcado pela união da sociedade de Bonito

Compartilhe:

A 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que será realizada entre os dias 26 e 29 de julho, será marcada pelo envolvimento da população local na realização de um evento que, com menos recursos, conseguiu ter uma programação mais abrangente. A união de esforços foi destacada pelo secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, bem como por Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), que destacou a semelhança do atual momento com o de 2000, quando o FestinBonito foi lançado.

“Será a edição com mais bonitenses participando. São cerca de 300 moradores de Bonito que estarão diretamente ligados ao festival, seja na produção, na estrutura ou na programação”, afirmou Athayde, ao citar o Canta Bonito –banda que abre espaço para vários intérpretes locais e que fez sua primeira grande apresentação no festival em 2017, “que conseguiram consagrar um espaço permanente dentro do festival”.

“Essas cerca de 300 pessoas vão se dedicar de diferentes formas para que este festival seja marcante. Seja na organização ou mesmo no palco, com cerca de 25 atrações confirmadas, os bonitenses já estão trabalhando duro para reforçar a importância do Festival de Inverno para a sociedade local e sul-mato-grossense”, afirmou Bosco Martins.

Athayde reiterou que a cidade estará representada no festival também por meio de entidades como a Associação Pestalozzi e o Instituto Visão de Vida, bem como pelos estúdios de dança Kadoshi e Rosana Gabriel, entre outros. Além disso, 20 estabelecimentos participarão da 2ª Mostra Gastronômica. Guias de turismo e os “Florestinhas” também participam do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS