Festival | Da redação | 19/10/2018 08h59

​Final de semana será de muita música com o 5º FESDOM

Compartilhe:

Com entrada franca, a UFGD oferece ao público quatro atrações neste final de semana, com estilos musicais que vão do instrumental ao samba. O 5º Festival Douradense de Música terá os shows da Nomade Orquestra, do Pantanal Group e da Quinta Essentia Quarteto, no Teatro Municipal, e do Clube de Samba Saudosa Clotilde, na ADUF Dourados.

Para abrir o final de semana, na sexta-feira (19), às 20h, acontecerá a apresentação da Nomade Orquestra, grupo de São Paulo em crescente visibilidade no atual cenário da música instrumental brasileira. A orquestra desenvolve um trabalho autoral com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais. A Nomade Orquestra originou-se em 2012 e sua identidade musical é resultado da miscigenação cultural do Brasil.

No sábado (20), a primeira atração será às 17h, com o Pantanal Group, no Teatro Municipal. O grupo sul-mato-grossense é constituído por profissionais que há muito tempo se dedicam à difusão da música de concerto. O repertório inclui obras clássicas, populares e músicas regionais proporcionando aos expectadores um tipo de espetáculo inédito para muitos, com a utilização de instrumentos como o violoncelo, violino, viola sinfônica e flauta.

Ainda no sábado (20), às 20h, será o show do Clube de Samba Saudosa Clotilde, na ADUF Dourados (Rua Arthur Frantz, 290, Parque Alvorada). O grupo de São Paulo surgiu em 2008 do encontro fortuito entre jovens apaixonados pela noite, pelo sorriso largo e pelo samba. O repertório é composto por composições autorais e de grandes bambas do samba nacional, tais como Noel, Dorival, Adoniran, Clara Nunes, Dona Ivone Lara e outros.

Para encerrar o final de semana, no domingo (21), às 20h, será realizada a apresentação do Quinta Essentia Quarteto, no Teatro Municipal. O grupo também é de São Paulo e um dos principais de música de câmara do Brasil. Com instrumentos inusitados e uma qualidade musical artística de encantar o público, o grupo mantém seu objetivo primeiro de divulgar as infinitas possibilidades da flauta doce.

O FESDOM é uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a programação conta com apresentações de diversos estilos musicais transitando pela música clássica de concerto ao choro, samba, maracatu e jazz. O Festival conta com as parcerias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura do Município de Dourados, Banco Sicredi e ADUF.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 19 – às 20h - NOMADE ORQUESTRA / SP, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 20 – às 17h - PANTANAL GROUP / MS, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 20 – às 20h - CLUBE DE SAMBA SAUDOSA CLOTILDE / SP, na ADUF Dourados (Rua Arthur Frantz, 290, Parque Alvorada)
Dia 21 – às 20h - QUINTA ESSENTIA / SP, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 24 – às 20h - VILLELA E OSMAR MEDINA / MS, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 25 – às 20h - QUARTETO TOCCATA / MS, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 26 – às 20h - GIBÃO ALAKÁ / SP, no Teatro Municipal de Dourados
Dia 26 – às 22h - SARAU DO FESDOM | SHOW CATARSE RETRÔ, na ADUF Dourados (Rua Arthur Frantz, 290, Parque Alvorada)
Dia 27 – às 20h - MARCELO LOUREIRO / MS, no Teatro Municipal de Dourados

Confira a programação na página do evento: www.fesdom.com
Mais informações no e-mail fesdomusica@gmail.com ou pelo telefone: 3410-2874.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS