Festival | Com Uems | 17/08/2019 09h44

III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o III Festival da Canção da UEMS neste domingo (18), às 16h, no Teatro Municipal de Dourados.

A abertura do evento contará com a II Mostra Poética e Coreográfica, com a participação de acadêmicos do curso de Enfermagem da UEMS. Será apresentada a poesia “Vá até onde não puder mais ir”, de autoria de Leonardo Alves da Silva Palácio, com fundo musical "Viva la Vida” (Coldplay) ao violino Vinícius Costa. Além da coreografia "Sentimentos e Vida", interpretada por Lorena Frasão e Caroline Gois.

As bandas concorrentes do Festival apresentarão músicas inéditas que são compostas por acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da Universidade. As músicas concorrentes são:

1- O mundo precisa de amor. Letra e Melodia de Jhonatan Soares - curso de Artes Cênicas.

2- No embalo desse som. Letra e Melodia de Marcos Mamedio - curso de Artes Cênicas.

3- Corações Selvagens. Letra e Melodia de Luiz Khalaf - curso de Artes Cênicas.

4- Homenagem ao Poeta. Letra e Melodia de Matheus Faria Matos - curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Para a professora Lourdes Lago Stefanelo, organizadora do evento, um dos objetivos do Festival é encorajar a experimentação e um criar espaço para que as pessoas possam expressar suas ideias e sentimentos. “Com este evento visamos possibilitar o acesso das famílias a programas culturais, considerando que a Universidade busca inspiração na esfera das propostas tanto em nível municipal, estadual ou federal, a tentativa de traçar novos critérios de valorização e de dignificação do ser humano e da sociedade”, ressaltou.

Em 2018, a composição vencedora foi “A música sobre nada”, inspirada em uma obra de Manoel de Barros, composta por Max Dante de Baptista e Matheus Faria Matos, juntamente com Gabriel Alves Lacerda de Lélis, Gabriel Antunes Bandeira de Melo e Leila Cristina Konradt Moraes, representantes do curso de Engenharia Ambiental da Unidade de Dourados.

Serviço:

Evento: III Festival da Canção da UEMS

Dia: 18 de agosto (domingo)

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal de Dourados

Endereço: Parque dos Ipês - Av. Pres. Vargas, s/n - Vila Tonani

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS