Festival | Portal da Educativa | 20/08/2018 06h29

Jardim tem Festival de Cultura e 1ª Feira Literária

Compartilhe:

A cidade de Jardim, interior de Mato Grosso do Sul, realiza entre os dias 22 e 26 de agosto a terceira edição do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a 1ª Feira Literária do município, com uma programação variada e gratuita, voltada não apenas para os estudantes da instituição, mas para toda a comunidade.

A abertura oficial do Festival está marcada para o dia 22 de agosto, na Praça Getúlio Vargas (Centro de Convenções de Jardim), com a participação da Banda do Exército de Bela Vista. Já a primeira edição da Feira Literária de Jardim tem início no dia 24, com uma homenagem ao poeta Emmanuel Marinho, no Centro de Convenções de Jardim, a partir das 19 horas. Apresentações culturais também estão previstas para a abertura.

Nos dias 23, 24 e 25 de manhã serão ofertadas inúmeras oficinas para a comunidade. Todos podem se inscrever através do site www.ifms.edu.br/arteecultura. Já no final de semana, 25 e 26 de agosto, as atividades serão realizadas na Praça Evandro Bazzo. No sábado haverá contação de histórias, roda de conversa cultural, apresentação do teatro, o 2º Festival de Pipas da Paróquia Santo Antonio e o 1º SLAM JD – Campeonato de Poesia Falada de Jardim.

No domingo, a partir das 9 horas da manhã, haverá a troca de livros e atividades recreativas para crianças. A tarde será a vez de um grande Sarau Cultural do projeto “Família na Praça”. O encerramento será às 19 horas. O evento é uma realização do IFMS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim.

Com informações de Bonitonoticias

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS