"/>
Festival | Da Redação | 01/06/2019 12h23

MV Bill se apresenta pela primeira vez em Campo Grande

Compartilhe:

O rapper MV Bill chega no dia 2 de junho, pela primeira vez, em Campo Grande. O cantor carioca é a atração principal da primeira edição do festival “Vira Mente” que vai levar rap e cultura de rua para a Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena.

Contemplado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), o evento será realizado pela Abaetê Comunicação e o objetivo é levar ao público um festival de música que contempla o rap e pop rock, com seis bandas regionais e o rapper nacional.

A ideia do evento nasceu de um grupo de pessoas que sentiram a necessidade de movimentar a cultura de rua. “A princípio ele tinha outras atividades dentro da programação, mas foi preciso reduzi-lo para se tornar viável”, explica Fabio Sarzi, um dos organizadores.

Durante o festival haverá duas oficinas: uma de trança e outra de moda alternativa, ambas gratuitas para quem se inscrever no local.

Sarzi acrescenta que o objetivo é fomentar este tipo de programação em Campo Grande, interagindo públicos e criando ações que levem entretenimento com qualidade para a população de forma gratuita.

MV Bill se apresentará pela primeira vez em Campo Grande. O rapper lançou no início de maio a música Vírus, com visão crítica sobre a expansão da população negra no Brasil, país contaminado pelo racismo.

Programação - O evento começou ontem (31) e vai até o dia 2 de junho, na Praça do Rádio. Hoje, sábado, 1º de junho, haverá shows de Miliano, Alfa MC’s e Jane Jane. As oficinas serão a partir das 10h.

No dia 2 de junho, é a vez de Renatto, Falange da Rima, MV Bill + Kmilla CDD e Chapa Preta. As oficinas também serão a partir das 10h.

A entrada é gratuita. Confira o vídeo de MV Bill falando de sua apresentação em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS