Festival | Com Prefeitura de Aquidauana | 07/10/2021 09h48

Nos dias 9 e 10 Aquidauana sedia o 1º 4 Canecos Moto Fest

Compartilhe:

Com o avanço da vacinação e redução dos casos de contágio de coronavírus, os eventos presenciais e abertos ao público em Aquidauana estão retornando gradativamente. Já se vê na mídia a divulgação de shows, festivais, encontros, almoços beneficentes, entre outros eventos.

Nos próximos dias 09 e 10 de outubro (sábado e domingo), no Parque de Exposições de Aquidauana acontecerá o 1º 4 Canecos Moto Fest, um festival com presença de motocicletas e motociclistas de várias cidades e estados.

O 1º 4 Canecos Moto Fest tem entrada franca, é promovido e coordenado pelo Moto Clube 4 Cenecos e tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

Nos dois dias do evento, 09 e 10/10, haverá praça de alimentação com os produtores da Feira da Estação que estarão no Parque de Exposições vendendo, terá shows com Dj’s e a Banda Marasmo, pista de manobras e dinamômetro.

A ideia de promover o festival, de acordo com o presidente do Moto Clube 4 Canecos, Gustavo Leite é de comemorar os 05 anos de fundação do moto clube, fundado em Aquidauana em outubro de 2016, e proporcionar aos motociclistas um encontro festivo em Aquidauana, que divulgue a prática do motociclismo, que atraia as pessoas para conhecer Aquidauana, fazer a exposição das motos, participar dos shows e assistir as manobras.

Conforme dados apurados pela SECTUR, devido à realização do 1º 4 Canecos Moto Fest, para os dias 09 e 10 de outubro, toda a rede hoteleira urbana de Aquidauana e Anastácio está com as reservas esgotadas, ou seja, hotéis e pousadas estão lotados para o evento. Inclusive, diante disso, no Parque de Exposições, os organizadores e a SECTUR reservarão uma área para camping e para estacionamento dos motorhomes.

A expectativa dos organizadores é de que nos dois dias do evento, passem pelo Parque de Exposições cerca de 04 mil pessoas e mais de 1 mil motos estejam inscritas no evento. Já estão confirmadas as participações de motociclistas de mais de 15 moto clubes, de diversos locais, dentre eles: Campo Grande, Cuiabá, Dourados, Nova Alvorada, Camapuã, Sidrolândia, Rio Verde, Miranda, Bodoquena, Jardim, Guia Lopes, Maracaju, São Gabriel, Naviraí, Três Lagoas e Santa Catarina.

Na última semana, em visita ao prefeito Odilon Ribeiro, junto com a equipe da SECTUR, os representantes do moto clube 4 Canecos, Gustavo Leite e Eder Gomes de Brito, agradeceram ao apoio da prefeitura e da SECTUR. "Agradecemos ao apoio do prefeito Odilon e de toda a equipe da prefeitura e SECTUR, que estão nos ajudando para realizar o festival. Acreditamos no potencial de Aquidauana para o turismo de eventos e quem sabe possamos, a exemplo do Festival Relíquias, termos todos os anos, um evento voltado ao motociclismo aqui na cidade", completaram os organizadores do moto clube.

O festival é cotado na categoria de turismo de evento e, além da rede hoteleira – que já está aquecida - movimentará o comércio local, em especial, postos de gasolina, conveniências, mercados, restaurantes, lanchonetes e feirantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS