Festival | O Povo Online | 04/10/2020 09h48

Rock in Rio divulga as datas oficiais da edição de 2021

Compartilhe:

O festival musical Rock in Rio divulgou nesta segunda-feira, 28, as datas da próxima realização do evento. Marcado para os meses de setembro e outubro de 2021, o festival terá sete dias de shows. Segundo informações divulgadas pela produção do evento, a abertura deverá ocorrer no dia 24 de setembro, uma sexta-feira. Os show devem seguir pelo fim de semana, nos dias 25, sábado, e 26, domingo. As atrações serão retomadas na quinta-feira da semana após a abertura, e o evento segue nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, com enceramento previsto para o dia 3 do mesmo mês.

O anúncio repercutiu nas redes sociais e já conta com mais de 6 mil publicações a respeito no Twitter. Apesar do anúncio, as atrações ainda não foram divulgadas e os internautas começaram a responder o anúncio da produção do evento com pedidos de artistas nacionais e internacionais. Reunindo atrações do rock, pop e estilos musicais de sucesso em cada ano, o evento ocorre desde de 1985 e já realizou 20 edições. O festival detém o recorde de público acumulado de 10,2 milhões de pessoas.

Em 2019, o festival bateu recorde de espaço, sendo considerado o maior desde a primeira realização. A Cidade do Rock, como é conhecida a instalação que reúne os palcos e as atrações do festival, recebeu uma expansão de 60 mil m². Em 2019 foram 9 palcos, 250 atrações e um total de 300 horas de música, segundo balanço feito pela organização.

Neste ano, o evento não ocorreu em razão da pandemia de Covid-19 que já matou mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo, sendo 142 mil somente no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados também nesta segunda-feira. O anúncio do festival, marcado para o fim do próximo ano, se sustenta na expectativa que a corrida por uma vacina consiga gerar um lançamento de agente imunizador seguro e eficaz contra o Sars-Cov-2, coronavírus responsável por causar a Covid-19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS