Festival | Da redação | 09/08/2017 10h11

Tato e Nando e Festival de Música Sertaneja abrem Festa do Folclore

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou a programação de shows musicais e outras atrações que irão abrilhantar a 29ª Festa do Folclore, a partir desta quarta-feira (9) até domingo (13), no Pátio do Galpão das Antigas Oficinas da NOB.

Com entrada gratuita, além dos shows e atrações artísticas, a Festa do Folclore terá toda uma estrutura de 25 tendas, montadas especialmente para a “Praça de Alimentação”, onde entidades sem fins lucrativos estarão comercializando iguarias de pratos típicos, ao mesmo tempo em que 50 artesãos e artesãs, previamente cadastrados, estarão também expondo e vendendo seus produtos.

A programação da 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas começa amanhã, quarta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 19h, com o show musical da dupla Tato e Nando.

Na mesma noite de quarta-feira (9), a partir das 20h30, será o 25º Festival de Música Popular e Sertaneja, criado pela Rádio Difusora AM e apresentado pelos radialistas Nenê Veloso e Adonildo Santos.

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial da 29ª Festa do Folclore será na quinta-feira (10), logo após a apresentação de Danças Folclóricas das Escolas Municipais, programada para as 18h.

Na programação da noite da abertura oficial consta: o tradicional Desfile de Carroças ornamentadas; abertura dos Portões do Recinto com os Palhaços das Folias de Reis; apresentações da Orquestra Municipal de Violas e Neguinho Berranteiro (Diretoria de Cultura) e de um Grupo de Danças Folclóricas.

Na sexta-feira (11), a partir das 18h, a Festa do Folclore continua, a partir das 19h30, com apresentações de Grupos de Danças, Encontro de Bandeiras de Folias de Reis e dois Shows de artistas locais.

CONCURSOS DE BERRANTE E PROVA DE LAÇO

No sábado (12), como consta na Programação da 29ª Festa do Folclore, haverá Concurso de Berrante, das 8h às 10h, e Concurso de Prova de Laço, das 10h às 12h.

À noite, a partir das 19h, também estão programados dois Shows de artistas locais, antes da esperada apresentação do artista de renome nacional, cantor e compositor Renato Teixeira, prevista para começar às 22h.

No domingo (13), Dia dos Pais e último dia da Festa do Folclore, a programação começa cedo, a partir das 9h, com variadas e atrativas recreações, específicas para pais e filhos, até às 11h.

Em seguida, haverá apresentação dos Alunos do Projeto de Acordeon, que abre o também tão aguardado 1º Encontro de Chamamé de Três Lagoas, que se estenderá até às 23h.

Para encerramento da Festa do Folclore, está previsto o Show de Tostão Mineiro, Tostão e Guarani e do Grupo Herencia Chamamé, da Argentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS