Festival América do Sul | Da redação | 07/11/2016 12h09

Encontro Regional de Arte Educadores terá lançamento de livro

Compartilhe:

O II Encontro Regional de Arte Educadores vai reunir profissionais que atuam em Mato Grosso do Sul durante o 13o Festival América do Sul Pantanal (Fasp). A proposta é discutir teorias e práticas artísticas e pedagógicas que envolvem os professores de artes. O evento será realizado no domingo (13), em Corumbá.

Durante o encontro, coordenado pelas arte educadoras Ana Lúcia Serrou e Magda de Toni, haverá o lançamento do livro Arte educadores da UFMS – o olhar em formação: processos de criação e princípios epistemológicos das artes visuais, organizado por Paulo César Antonini de Souza, Eluiza Bortolotto Guizzi e Isaac Antonio Camargo. A obra conta com textos de diversos docentes.

Os textos reunidos na publicação convidam para um olhar compartilhado, juntamente com suas autoras e autores, de reflexões sobre a experiência articulada nas Poéticas Visuais, no Ensino de Arte e na Teoria da Arte, em uma aproximação necessária entre seus princípios epistemológicos e os processos de criação.

O gerente de Patrimônio Histórico e Artístico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente da Associação Sul-matogrossense de Arte Educadores (ASMAE), Caciano Lima, explica que o evento tem como objetivo contribuir na integração da arte nas ações pedagógicas e educativas das escolas.

O II Encontro Regional de Arte Educadores será realizado no dia 13 de novembro (domingo), às 17h30, no Museu do Homem Pantaneiro (Muhpan), à rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral, em Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS