Festival América do Sul | Da redação | 11/11/2016 11h39

Festival América do Sul Pantanal será aberto esta noite em Corumbá

Compartilhe:

Será aberta na noite desta sexta-feira, 11 de novembro, a 13ª edição do Festival América do Sul Pantanal (Fasp) que até o dia 14, contará com mais de 15 horas diárias de atrações das mais variadas manifestações culturais. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas, na estrutura montada na Praça Generoso Ponce.

O evento vai envolver aproximadamente 500 pessoas entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos Estados do Brasil e de mais seis países – Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina.

Durante estes quatro dias, o público terá mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.

Este ano, o Fasp homenageia a crítica e historiadora de arte Aline Figueiredo, nascida em Corumbá, em 1946, e já aos 20 anos se empenhou em buscar, nos municípios do sul de Mato Grosso Uno, artistas plásticos potenciais e os reuniu na 1ª Exposição de Pintura dos Artistas Mato-Grossenses, no Rádio Clube de Campo Grande, em 1966. No ano seguinte organizou, com os artistas que surgiam, a Associação Mato-Grossense de Artes, que teve papel fundamental na divulgação da produção regional.

Show

As atrações são inúmeras e já nesta sexta, uma delas será o instrumentista Marcelo Loureiro, que vai fechar que fechar a primeira noite do 13º Festival América do Sul Pantanal, representando a arte brasileira. O show acontece às 22h15, na Praça Generoso Ponce.

A programação da 13ª Edição do Festival América do Sul Pantanal pode ser acessada no link abaixo

http://www.festivalamericadosulpantanal.com/pdf/programacao-completa.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS