Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 25/08/2015 15h12

Festival da integração sul-americana reuniu mais de 40 mil pessoas

Compartilhe:

A 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP), realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul em Corumbá, reuniu um público de 40.513 pessoas.  Ações culturais também foram feitas em Ladário e nas cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.

O evento aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto e ofereceu 108 atividades culturais realizadas por 470 artistas. Música, teatro, dança, gastronomia, artesanato, oficinas, seminários e outras atividades integraram a programação do festival.

O total de pessoas estimadas pela organização do FASP levou em conta o público que esteve presente em cada atividade do festival, que além de performances artísticas também contou artes plásticas, fotografia e cinema.

O festival - O Festival América do Sul Pantanal é um passo importante rumo à integração cultural e física do continente sul-americano. O objetivo é reunir os países, permitir que se conheçam, que criem e fortaleçam relações, ser palco de manifestações artísticas culturais e espaço privilegiado para o pensamento e debate de temas latentes como integração, cultura, turismo, empreendedorismo e inovação.

Nesta décima segunda edição, o Festival incorporou ao nome a palavra Pantanal. Resignificar o sentido da existência do evento em sua localidade, destacar a singularidade da região no Brasil e no mundo, ampliar as atrações para além da bela Corumbá, chegar aos vizinhos Ladário e ao território boliviano de Puerto Suárez e Puerto Quijarro são aspectos relevantes de 2015.

O Festival América do Sul Pantanal insere Mato Grosso do Sul na cadeia produtiva do continente e o intensifica como polo irradiador de cultura. É um momento único, raro e necessário para o encontro, para a afirmação da identidade, da diversidade e das relações entre os povos e culturas sul-americanas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS