Festival América do Sul | Da redação | 25/05/2018 08h38

Grupo de teatro corumbaense apresenta “O homem que falava Javanês” no Festival América do Sul Pantanal

Compartilhe:

A Cia. Maria Mole completa neste ano 22 anos de atividades ininterruptas no município de Corumbá-MS e a comemoração será em grande estilo com a participação do grupo no Festival América do Sul Pantanal. A companhia irá apresentar o espetáculo “O homem que falava Javanês” na Casa Vasquez às 18h30 na sexta-feira (25/05) e a entrada é de graça, assim como todas as atrações do Festival.

A companhia já produziu 20 espetáculos de diversos gêneros, dentre adultos, infanto-juvenis e empresariais e se pauta na pesquisa e aprofundamento da identidade cultural corumbaense e na literatura nacional. E, portanto, a busca por novas dramaturgias, reflexões sobre o trabalho do ator, pesquisa de linguagem estética e ativa participação nos projetos culturais e sociais, transformou a companhia uma referência de grupo profissional no município.

“O Homem Que Sabia Javanês” é um texto de Lima Barreto e narra a história de um malandro que conta a seu amigo o que fez ser o único tradutor do Javanês em uma confeitaria de 1911. Com interação entre atuação e sombras, o espetáculo revela a atualidade do autor e lança uma nova referência em montagens alternativas.

O espetáculo explora a experiência com sombras que veio do trabalho de pesquisa em ampliação das possibilidades de técnicas cênicas. E é com a utilização de técnica, intuição, coração e suor, que se faz enfim pisar no sagrado espaço do palco — qualquer espaço, onde o ator e o espectador transpassam a linha do entretenimento e embarcam neste ritual provocador e instigante que é o espetáculo.

Ficha técnica

Realização: Cia. Maria Mole

Produção: Bianca Machado

Cenografia/Figurino/ Iluminação: Coletivo Maria Mole e caburé Arte e designer

Luz: Coletivo Maria Mole

Musica: Matheus Lugo e Lício Castro

Projeto e Criação de sombras: Cia. da Lona/Cia. Maria Mole

Fotografia/Filmagem: Gabriel Oliveira

Projeto gráfico: Rodrigo Nishino

Elenco:

Aline Galvarro

Bianca Machado

Mario Sergio

Will Schmitt

Matheus Lugo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS